Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Preciso de capa para ser uma Mamãe Super Poderosa?

Vou te explicar o que me levou a criar o blog Mamãe Super Poderosa

Nãoooo!!! Deixa eu explicar uma coisa que precisa ficar muito clara para você que está aqui acompanhando o nascimento do blog…

A minha ideia de super poderes está longe de ser uma proposta de tornar as mães seres voadores imbatíveis e perfeitos, do tipo que quase não erra e está sempre fazendo tudo na total e mais perfeita maestria.

mamae-super-poderosa-mulher-maravilha

Tenho uma visão do conceito de “super poderes” bem diferente dessa coisa de Super Heroína, a Salvadora da Pátria capaz de fazer mil coisas ao mesmo tempo sem decepcionar ninguém, nunca.

A Mamãe Super Poderosa é justamente aquela que sabe de seus limites e fraquezas, que entende que não adianta querer atender a todas as expectativas porque isso é humanamente impossível (isso se não for cruel, né?).

mamae-super-poderosa-mulher-tomando-decisao-consciente-e-feliz

A Mamãe Super Poderosa corre atrás das informações, se mune delas e toma suas decisões, independente de qualquer palpite ou coisa.

Para ela, o que vale é o que o coração fala e a intuição sente; no mundo dela, o poder está na capacidade de lidar com choros e pedidos de colo constantes e insistentes sem ter um treco, sem entrar em parafuso.

Acordar um milhão de vezes a noite e ainda ser capaz de levantar e raciocinar no outro dia.

mamae-super-poderosa-mulher-feliz-consigo-mesma

Lidar com o corpo que mudou tanto e ainda se amar ao olhar no espelho, pois sabe enxergar a mulher que ainda existe nela apesar de não ter tempo nem de dar uma chegadinha ali no salão e fazer as unhas de vez em quando…

Ela sabe que sair da maternidade com uma barriga negativa é coisa pra celebridade (ou ETs) e que isso não acontece com 99,9% das mães do resto do mundo e tá tudo bem!!

Para tudo tem um tempo e tem a sua hora. E acima de qualquer coisa, ela toma decisões baseadas no bem estar da sua família e filho(a), mesmo que isso não esteja muito de acordo com o “protocolo” imposto por uma sociedade que é, muitas vezes, machista e delirante.

Receber uma visita descabelada ou não ter tempo pra ir a uma academia? Isso faz parte da vida de uma Mamãe Super Poderosa.

O poder aqui tem a ver com informação, com troca, com saber que o ótimo pode sim ser o maior inimigo do bom e que não vai dar “pra montar aquele quarto top ultra conceitual super indicado para o desenvolvimento dos bebês” porque isso custa um bom dinheiro e vai apertar o orçamento.

Um quarto “normal” já vai funcionar e atender muito bem. Afinal de contas, até bem pouco tempo atrás, era assim com todo mundo e tá todo mundo aí inteiro e capaz, concorda?

mamae-super-poderosa-mulheres-se-apoiando
Essa é a sensação que eu tive quando decidi começar esse projeto. Dividir e compartilhar.

O propósito do Mamãe Super Poderosa é a troca de conhecimento para uma maternidade mais empoderada, com mais informação para que você tome as melhores decisões e esteja preparada para lidar com o que acontece no dia a dia de uma mãe, principalmente, na primeira viagem.

Um ambiente de colaboração e leveza para aprendermos juntas e compartilharmos todas as dores e delícias do que é ser mãe.

Um grande beijo pra você,

Juliana Sá e Olívia - Mamãe Super Poderosa

Jú Sá

Blog Mamãe Super Poderosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *